quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Porque Tomar Chá?

O Brasil, se comparado aos países europeus e asiáticos é uma criança. E, uma criança, deve aprender com os mais velhos. Tivemos chance de aprender com os índios, que aqui estavam e que hoje lutam para preservar sua cultura. Mas vamos virar nosso olhar para os asiáticos. Indianos, japoneses, chineses, koreanos.  Já sabemos que além da serenidade peculiar eles têm vida longa. E entre outros hábitos, eles tomam Chá. Muito Chá.
O chá é a bebida mais ingerida no mundo, depois, claro da água. A Cerimônia do Chá é o maior símbolo da cultura japonesa.
Kazuko Okakura, em seu Livro do Chá, explica que o Chá é uma filosofia de vida. “Salienta a pureza e a harmonia. Salienta a simplicidade, a beleza. Está presente nos nobres quartos de senhoras e também na moradia do humilde com o mesmo propósito.”
E, além de todos os benefícios, o ritual de preparar o chá nos permite uma pequena pausa em nossa mente, uma breve meditação. 
Há muitos chás com sabores deliciosos e marcantes e cada traz vários benefícios para nossa saúde.
Canela, Camomila, Hortelã são os mais conhecidos, porém também tem Anis Estrelado, Jasmim, Capim Cidreira, Gengibre, Amora Miúra, Ginko Biloba, Erva Doce e muitos outros com sabores igualmente marcantes.
Conheça cada um e saiba seus poderes em nosso organismo.
Boa pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário