quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Somos Aquilo Que Comemos! Como Consumir Alimentos Naturais e Integrais.

Somos aquilo que comemos. 

Hipócrates, pai da medicina, divulgou a ideia há mais de 2500 anos. 
 "Que o vosso alimento seja o vosso primeiro medicamento".

Vivemos numa altura em que há um fundamentalismo relativamente à silhueta, mas os casos de obesidade aumentam a cada dia e a publicidade promove mais doenças do que saúde,  então, com naturalidade como ter uma alimentação equilibrada, no meio de tanta oferta?

Gente, é muito importante saber que não devemos nos proibir de nada, e sim, moderar, pois assim nós teremos mais possibilidade de nos controlar para toda nossa vida.

Você gosta de batatas fritas? Você pode comer sim, mais vá tirando aos poucos, pois assim você não ficará com aquela vontade absurda de comer a tal Batata Frita. Imagine só: Fiquei um mês todo sem comer batata frita e com muita vontade, aí saí com as amigas e não consegui me segurar e comi três porções, o que adiantou toda a restrição? Então se come 3 vezes por semana, diminua para uma vez e metade da porção normal, assim consequentemente diminuindo aos poucos, ficando mais fácil, pois tudo que é gostoso se torna vício e acabar com o vício é uma tarefa árdua. 

Então como incluir alimentos naturais e integrais em minha refeição.
Novamente uma dica muito importante:
Não queira trocar drasticamente todo seu armário de refeições por alimentos naturais e integrais, o nosso paladar não está habituado a isto e você não vai demorar a voltar como era antes.

Inclua aos poucos os alimentos, vá conhecendo os sabores, as possibilidades de uso, estude como incluir no seu dia a dia de forma natural.

Tudo tem que ficar gostoso para te fazer bem! 
Vá, experimente de coração aberto, conheça os benefícios para você, cuide-se!

Boa aventura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário