segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Agar Agar Colágeno Vegetal Para que Serve Quais os Benefícios Como Usar Rugas Pele Intestino


BENEFÍCIOS:
Indicado em dietas que exijam grande valor alimentício, com baixo teor de calorias. É fonte natural de colágeno vegetal, substância importante para prevenir rugas e flacidez, auxiliando no tratamento de emagrecimento, promovendo o enrijecimento dos tecidos.
O Agar-Agar é uma alga, que há séculos é utilizada no tratamento de várias doenças e também de problemas estéticos. Ela mostra-se bastante eficaz por conta do alto teor de sais minerais, celulose, iodo e fósforo.
No Brasil, assim como em vários outros países do mundo o Agar vem sendo bastante usado em receitas culinárias, por conta da sua textura gelatinosa, que não necessita ser resfriada para endurecer. Na Espanha
, por exemplo, ele já virou um ingrediente básico no preparo de vários pratos típicos do país.Além disso, o Agar também é muito usado na culinária naturalista, por possuir várias propriedades medicinais, entre elas, as que se destacam são:
• Regula o funcionamento do intestino, prevenindo prisões de ventre e infecções nessa área;
• Atua como um excelente desintoxicante;
• Aumenta a elasticidade da pele;
• Melhora a textura da pele, deixando-a mais lisa e macia, evitando rugas e acne.
• Mais Benefícios
Por ser retirado de áreas muito profundas dos oceanos, o ágar não possui nenhuma impureza, o que garante uma ingestão segura e sem riscos de adquirir alguma doença por conta dele.
Ele é bastante indicado para pessoas obesas, que precisam moderar o apetite e emagrecer. Quando ele é usado na forma de gel, cria uma sensação de saciedade, o que faz com que o indivíduo sinta menos fome e consequentemente coma bem menos que o habitual. Além disso, o ágar-agar ainda combate a celulite e a flacidez ocasionada pelo emagrecimento, fortalecendo também as unhas e o cabelo.
Muitas pessoas usam diariamente o ágar-ágar juntamente com sucos de frutas, formando uma gelatina. Entretanto, deve-se tomar bastante cuidado com o consumo desenfreado desse produto. Assim como qualquer planta medicinal, por possuir uma fórmula química complexa, ele deve ser consumido com cautela, do contrário, poderá causar alguns efeitos adversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário