quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Arroz Vermelho Como Usar Quais Benefícios Porque Usar Para que Serve




ARROZ VERMELHO - Três vezes mais ferro e duas vezes mais zinco que o tradicional. É rico em fibras e baixo teor de gordura. Também auxilia na diminuição da absorção do colesterol pelo organismo, graças à monocolina (estatina natural), substância presente em sua composição. O extrato pode auxiliar na circulação sanguínea, na digestão e nas funções intestinais.
Já ouviu falar no arroz vermelho? Veja como ele pode transformar sua saúde
 
VEJA MAIS EM mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2010/04/ja-ouviu-falar-no-arroz-vermelho-veja-como-ele-pode-transformar-sua-saude/
Apesar de pouco conhecido no país, o arroz vermelho é altamente nutritivo e benéfico à saúde. Utilizado há muitos anos na China como medicamento natural, o grão foi trazido ao Brasil pelos portugueses e plantado no Maranhão e posteriormente radicado na Paraíba, onde faz parte da culinária local.
“Em sua composição encontra-se a monocolina (estatina natural), substância que pode auxiliar na redução do nível de colesterol ruim no sangue, aquele que pode causar infartos e derrames cerebrais”, afirma Sylvana Braga nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular.
Além disso, segundo a profissional, o extrato deste tipo de arroz pode auxiliar na circulação sanguínea, na digestão e nas funções intestinais. Apresenta também três vezes mais ferro e duas vezes mais zinco que o arroz branco. O preparo pode ser feito da mesma maneira que o arroz tradicional, com tempero a gosto.
(Por Monique dos Anjos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário