quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ameixa Seca - Quais Benefícios Valores Nutricionais Para Que Serve Como Usar Contra Indicações

http://ibigrao.loja2.com.br/3386847-AMEIXA-SECA-1kg-CUSTA-R-BENEFICIOS-ESTIMULA-INTESTINO-PRES0

BENEFÍCIOS:
Rica em fibras, estimula intestino preso. Ajuda em casos de Anemia e Osteoporose. Antioxidante, rica em vitaminas A e B2 e minerais.
Frutas são essenciais para uma alimentação saudável, já que carregam altas taxas de vitaminas, minerais e oxidantes. Porém, a forma de consumi-las pode intensificar os benefícios proporcionados. Este é o caso da ameixa, que quando desidratada, torna-se ainda mais saudável e benéfica.
Rica em fibras e vitaminas, a ameixa é facilmente encontrada no Brasil, especialmente entre dezembro e fevereiro, época de maior colheita. Já a ameixa seca pode ser encontrada durante todo o ano em supermercados e lojas e farmácias de produtos naturais, porém, também é possível prepará-la em casa.
Benefícios da ameixa seca
 
Embora a ameixa seca seja amplamente conhecida como estimulante intestinal, seus benefícios não se limitam a isso. A fruta desidrata também auxilia no tratamento de alguns tipos de anemia, já que uma de suas substâncias ajuda na absorção do ferro, nutriente imprescindível para o perfeito funcionamento do organismo.
A ameixa seca também reduz os riscos de desenvolver osteoporose, pois suprimi a taxa de reabsorção óssea, é rica em vitamina C, vitamina B2, vitamina A na forma de beta-caroteno, potássio e possui mais fibras que qualquer outra fruta, legume ou hortaliça.
O fruto desidratado também é riquíssimo em substâncias antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce de todas as células no organismo. Segundo pesquisa publicada pelo American Journal of Clinical Nutrition, em uma lista de 1000 alimentos antioxidante, a ameixa ocupa a 21° posição. Além disso, a ameixa seca também diminui o colesterol ruim e reduz os níveis de açúcar no sangue.
 
Para aqueles que querem emagrecer ou manter uma alimentação saudável, comer a fruta nos intervalos das refeições ou como sobremesa quando há necessidade de ingerir açúcar é uma ótima e saudável alternativa.
Por ser vendida em embalagens pequenas e ter prazo de validade relativamente grande, é possível carregar na bolsa, no carro e até deixar na gaveta do escritório. É uma opção nutritiva e prática para quando o organismo pedir um doce ou der fome inesperadamente.
 
Contra indicações
Embora cheia de nutrientes essenciais, o consumo de ameixa tem algumas contra indicações: além de ser calórica, contém grande quantidade de oxalatos, substancia que pode causar problemas urinários, como cálculo renal, já transforma a urina em pequenos cristais que podem entupir a uretra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário