quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Beterraba em Pó - Como Usar Quais os Benefícios Valor Nutricional Porque Usar




BENEFÍCIOS DA FARINHA DE BETERRABA: A Farinha de Beterraba é rica em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. Além de se sobressair por ser a farinha feita pelo o vegetal mais doce, destaca-se pela sua riqueza em ferro. Sua poderosa vitamina C é potencializada por sua ação antioxidante. Dentre os benefícios que traz ao organismo, é possível destacar: a recomendação para anêmicos por sua riqueza em Ferro, recomendado para quem tem dentes fracos ou gengivas inflamadas e também para aqueles que temproblemas intestinais, devido a seu efeito laxante.
As pessoas com dentes fracos, atacados de piorréia, devem fazer uso pelo menos três vezes por semana. Também é um ótimo remédio para combater os desarranjos do baço e do fígado. A Farinha de Beterraba é uma alternativa à farinha de trigo, pois não causa diferença nas preparações e ainda tem a vantagem de ser pouco calórica, além de não conter glúten e ser rica em fibras.
COMBATE O CANCRO: O pigmento que dá a beterraba as suas ricas cores, roxo e vermelho betacianina também é um poderoso agente de combate ao cancro. As beterrabas têm eficácia contra cancro de cólon, em particular, tem sido demonstrado em vários estudos.
É RICA EM FIBRA: A beterraba é muito baixa em calorias (41 contêm apenas 100g) e gordura, mas é muito rica em fibras alimentares, vitaminas e minerais.
É RICA EM VITAMINA C: A beterraba contém quantidades significativas de vitamina c, um poderoso antioxidante natural o que ajuda a limpar corpo dos radicais livres, um dos motivos para o desenvolvimento de cânceres.
PROTEGE O CORAÇÃO: A beterraba pode ajudar na forma pela qual as gorduras são transportadas no sangue, e são um importante factor de risco para doenças cardiovasculares, e seu hdl (colesterol benéfico) o nível aumentou significativamente.
COMBATER A INFLAMAÇÃO: As pessoas cujas dietas têm uma maior dose de consumo de colina (encontrada na gema de ovo e soja), e seu metabólito betaína (encontrada naturalmente em vegetais como a beterraba e espinafre), têm níveis mais baixos de inflamações, pelo menos, 20% menor do que indivíduos com um menor consumo médio. Os marcadores de inflamação crônica tem sido associada a uma ampla gama de condições incluindo doenças cardíacas, osteoporose, declínio cognitivo e doença de alzheimer e diabetes tipo-2. A ingestão diária recomendada de colina foram estabelecidos em 1998 a 550 miligramas por dia para homens e 425 miligramas por dia para as mulheres. No idi foi definido para betaína, que, uma vez que é um metabólito da colina, não é considerado um nutriente essencial.
PROTEGE CONTRA DEFEITOS CONGÉNITOS: Beterrabas são especialmente ricos em folato vitamina b, que é essencial para o crescimento do tecido normal. Comer alimentos ricos em folato é especialmente importante durante a gravidez, desde que sem ácido fólico suficiente, a coluna vertebral da criança não se desenvolve adequadamente, uma condição chamada de defeitos do tubo neural. A necessidade diária de ácido fólico é de 400 microgramas. Apenas um copo de cozido, beterraba cortada contém 136 microgramas de folato. Veja mais em: farinhas.net.br/farinha-de-beterraba-beneficios-emagrece-e-cura-com-saude-vida-saudavel.html





QUANTIDADE / USO DIÁRIO: Recomenda-se ingerir duas colheres de sopa de farinha de beterraba, preferencialmente durante as refeições.
É um corante vermelho natural. Tem um sabor levemente adocicado. Excelente fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Fortalece o coração, fígado, vesícula biliar e glândulas endócrinas. Além disso, é depurativa do sangue e combate a anemia, obesidade e tumores em geral. Muito indicada para pessoas que apresentam deficiência em ferro.


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