quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Banana Passa (Seca ou Desidratada) Quais Benefícios Valor Nutritivo Como Usar Para Que Serve

Fruta de alto valor nutritivo. Vitaminas A, B, C e minerais como ferro sódio, magnésio, potássio, fósforo e zinco. Indicada na prevenção de infecções renais (cálculos biliares), doenças do fígado, problemas estomacais, paralisia, tuberculose e anemias.
A grande maioria dos especialistas em nutrição recomenda o consumo de cinco porções de frutas e verduras, uma vez que contam com uma quantidade importante de nutrientes, vitaminas, fibras e água, trazendo muitos benefícios para a saúde.

Mas, você sabia que as frutas secas possuem uma concentração de nutrientes maior que das frutas em natura?

O motivo disso é a redução da porcentagem da água no alimento, o que aumenta a quantidade de vitaminas e minerais.

Para consumir as frutas secas e aproveitar todos os benefícios, veja algumas dicas:

• As frutas podem ser misturadas com iogurte ou adicionadas no cereal matinal;

• Se preferir consumi-las no lanche da tarde, acrescente alguns elementos do grupo das oleaginosas (castanhas, avelãs, nozes, amêndoas), para aumentar a saciedade. Você pode até fazer um mix de frutas e oleaginosas para realizar um lanche rápido quando está longe de casa ou no trabalho. Basta guarda-las em um pote plástico ou saquinho;

• A banana passa é ótima para ser consumida antes dos exercícios físicos, pois são fontes de energia e calorias;


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